julho 16, 2009

Os diálogos de Leela e Dima - parte I

- Eu descobri que esse cara que trabalha comigo morou na Rússia por um tempo. - eu digo.
- Ah é, em que cidade? - Dima pergunta.
- SP.- respondo naturalmente.
- São Paulo? - começa ele com o estranhamento.
- É, São Paulo na Rússia. Dã. - debocho.
-Hã? Não estou entendendo nada. - Dima pergunta realmente confuso.
- São Petersburgo, né?- esclareço o óbvio.

Detalhe: um doce para quem souber onde ele nasceu e morou. Sim, em São Petersburgo!!

Eu achava que esse tipo de diálogo só era possível com meu namorado. Ele é cheio de explicações e quer saber de tudo nos mínimos detalhes, caso contrário ele logo alega que não está entendendo absolutamente nada. Eu que pensava ser essa uma característica inerente só a ele, descubro hoje através do blog Garotinha Ruiva que isso é tipicamente russo! Achei tão engraçado que resolvi explicar o que a Lu - do blog que citei - escreveu a respeito desta tão peculiar maneira de ser do russo para ele. Uma hora depois e 5765287659879 perguntas respondidas numa riqueza de detalhes surreal, ele disse: "Aaahhhh, agora entendi, também você conta tudo atropelando os fatos..."

Uma certeza: nós vamos ser o casal de velhinhos mais insuportáveis EVER.

7 comentários:

Chienne disse...

uma pergunta, ele tah no brasil ou vc no canadá? russia, alemanha... enfim....vc entendeu né?

mana =D...

bjo bjo

Gemini disse...

Medo de vocês quando ficarem velhinhos!:))

Lu_Russa disse...

rrsrs

é..

a mente russa é peculiar !! :)

morei em Piter ( sankt - peterburg ) por quase 6 anos.

bjos e adorei a visita !!

LuRussa

Lu_Russa disse...

Ah, é St Petersburg por causa de Peter,the great ( Pedro , O Grande ).

bjosss, adorei seu blog

josue mendonca disse...

é engraçado essa diferença cultural na comunicação

conheço uma moça aqui em salvador que me contou que um dia tava conversando em grupo e tinha um alemão presente.
à certa altura da conversa, o alemão, assustado, interrompe e pergunta: "voces estão brigando?"
e ela responde: "não, não, é nosso jeito de conversar"

Lua Ugalde disse...

Aqui mesmo no brasil vemos estas diferenças culturais nos diáogos,é sempre muito interessante de se observar.
Quando a necessidade de seu namorado ter as coisas muito bem explicadas acredito que seja a mente masculina como um todo que necessite desta maneira de agir, pois o meu é exatamente deste jeito!rsrsrrss

Unknown disse...

Não me viu não, como corrigir isso?