novembro 16, 2007

Boohoo

Agora que tenho quase 30 anos, virei esse personagem caricato desses filmes de comédia barata. Parece que quanto mais velha eu fico, mais infantil eu me torno. Os hormônios então piraram de vez, não é raro eu me pegar agindo feito louca. Rindo sozinha sem motivo ou chorando sem parar (com motivo, mas...). Ando mesmo curiosa para saber como é possível uma pessoa chorar 3 dias sem parar - Tá, eu parei pra dormir, mas no meu sonho eu também estava chorando! Mas que bela merda essa de amadurecer! Quando eu era adolescente eu me achava toda almighty, quase uma heroína, a protagonista de um filme interessantíssimo. O tempo passa e eu começo a notar que não sou mais aquela coisinha engraçadinha, estou mais para uma coisa hilária mesmo e aquele tão querido filme que eu achava estar estrelando é um puta filme B, que nem o diretor leva a sério.

A boa parte é que agora começo a me lixar de forma mais incisiva para o que os outros pensam e ando fazendo coisas que jamais faria há alguns anos atrás. Usar franja é uma dessas coisas (sempre tive a maior implicância com gente negra de franja - olha eu), dormir é algo que saiu da minha rotina também, trabalhar e não render nada, tomar uns 4 banhos mesmo em dias frios para chorar as mágoas melhor. É essa coisa nova que tenho agora. Sim, porque todo mundo toma pé-na-bunda, tem decepção amorosa, se separa e eu, inclusive, tenho a bunda com mais marcas de pé que conheço. Para ser bem honesta, nem doía mais. Entretanto, agora que estou ficando senil, eu tenho essa coisa nova: chorar. E não é um chorinho daqueles que a gente dá umas fungadinhas e passa, não. É aquele que parece uma inundação, como se o muro da represa tivesse caído. O rosto vai ficando quente, os olhos marejados e essas lágrimas grossas vão caindo no meu peito - note que eu disse caindo e não rolando pelo rosto. Se eu não estivesse ocupada inundando meu decote eu até acharia engraçado.

A coisa toda se agregou a minha rotina de uma forma tão real e constante que já tenho técnicas para chorar em lugares públicos sem que ninguém perceba e até em casa. Outro dia levei o cachorro para dar uma volta na praça, aproveitei que estava vazia e abri o berreiro. Logo apareceu um guardinha, sei lá de que buraco, para saber se eu estava bem. Eu só queria chorar alto, moço, eu disse entre soluços e com o nariz escorrendo, um charme. Ele fez aquela cara que se faz quando alguém maluco diz algo. Fez menção de se afastar, mas resolveu colocar a mão no meu ombro e dizer que tudo ia melhorar. Oras, que idéia! É claro que chorei mais ainda. Esse deve ter sido assim o ponto alto do meu filme B pessoal: chorar no peito do guardinha da praça enquanto meu cachorro abraçava a perna do sujeito com intenções sexuais. Ainda bem que não me perguntou o porquê, eu nem teria uma resposta melhor do que:"Não sei, um dia acordei e não parei mais de chorar, que inusitado, não?"

E ainda tem gente que vem com aquele papo de chora-minha-filha-que-faz-bem. Pois sim. Todas as músicas parecem dizer algo diretamente para mim. E não é nada de natureza emo, não me entenda mal. Eu não penso em me ferir, mas as comportas estão abertas. Eu chorei assistindo "Os Simpsons" no outro dia, peloamordedeus. Eu contaria mais sobre técnicas lacrimosas, mas está na hora da minha choradinha matinal.

[Cry me a river]

18 comentários:

Giseli disse...

:´(

Unknown disse...

chorar limpa a alma acredito q faça bem...mas não assim tão tão...minha mãe sempre diz qdo se chora demais uma hora as lágrimas secam e qdo elas secam a alma tb. Num deixa isso acontecer T_T... eu tb ando mto chorona tb... mas tenho q me controlar as vezes T_T ha tou com vontade de chorar.... Buáaaaaaaaaaaaaa T_T... chuif!!

mana

Anônimo disse...

Merda. Eu to passando essa fase igualzinha. Achei que td que começou a acontecer de ruim nos ultimos tres anos tivesse a ver com macumba. Centro espirita, igreja catolica e terreiro de macumba...tentei. Nao funcionou. A pressao dos trinta é como alguem gritando que a gente tá no fim da linha.
sabe meu segredo? eu nao gosto de chorar pq junto c o choro vem aquela coisa ruim acelerando o coracao chamada angustia, sabe? odeio. Eu tomo uns tarja-preta. Ele seca lágrimas. Faz um verdadeiro milagre. Me sinto anestesiada. Tomo naquelas dias que o choro vem bem alto trazendo a pior das dores de cabeça. Depois passa. E nao fico nem triste nem feliz. Nem pensando tanto.

Desculpa não comentar "tudo vai passar". Vai, eu sei, a gente sabe...mas eu não consigo ficar falando isso pra mim mesma...e to me vendo aih nesse post.

Mas te desejo uma coisa bem boa na tua vida...pra nós.

Poderosa disse...

oi ...
eu não estou quase nos trinta.. ainda faltam 9 anos até lah...
mas sinto isso tb.. ñ sei o porque... mas um desespero que acaba em um choro tão intenso que me sinto até cançada... dentro do onibus, no meio da aula na faculdade, no shopping, na rua.."do nada" vem aquela vontade... em lugaers publicos tento controlar.. e são só lagrimas.. mas em casa.. choro igual a uma criança... vc deve saber do que estou falando neh.... infelizmente...
mas é isso......
bejinhus...
e se tiver vontade chora mesmo... não sei se faz bem como dizem.. mas alivia por alguns segundos...

Anônimo disse...

Pois eu, depois de tanto chorar (sim, igualzinho a você, em público e tudo, mesmo sem técnica), agora me sinto anestesiada, sabe como é? Não sinto nada. Não estou triste nem feliz. E isso é angustiante!
Bom, parece que continuamos no mesmo ponto, esperando a nossa hora e vez...
Estou com saudade, poxa!
Beijos!

manu disse...

é contagioso? ando nessa ultimamente. mas as coisas têm de ser externadas de alguma maneira, dona leela. e se chorando é a maneira mais "prática" vamos chorar, né? :~

daniel disse...

Oi!
Não te conheço de lado nenhum, mas encontrei este link ao "acaso", li o texto e gostei :)
Não, nao sou sádico, mas acho que estás no bom caminho para terminares com esta crise de existencialismo!
Quer dizer, colocares "isto" num blog público já é sinal de que estás à procura de assentar ideias, pondo um ponto final numa etapa da vida e isso é bom!:)

Dito isto, tudo de bom :)

Amanda Beatriz disse...

sei bem como é... chorar sem motivo, ficar triste do nada! e não é nada legal! espero que um dia a gente se cure desse mal!
beijos!

Anônimo disse...

Dear, meninos também choram.
Beijos

Jana disse...

vi o link pro seu blog lá no blog da manu, e já dei de cara com esse texto... me identifiquei mto... eu tbem choro pra caramba.. quanto mais velha eu fico (tbem tô chegando aos 30) mais chorona eu sou... choro quando acerto, choro quando erro... choro por quase tudo.
enfim...
beijo... gostei daqui =)

Anônimo disse...

By the way: Cry me a river rules!!! :)

Anônimo disse...

Tem uma coisa engraçada com esta história de idade. Com os 30, principalmente. É um desespero ver que os 30 estão chegando e a juventude está indo embora e coisa e tal. Engraçado é ver, depois de toda a angústia (da qual não dá mesmo para escapar), que não muda porra nenhuma. Um dia você acorda com 30 e tudo continua igual. Seus defeitos são os mesmos e as qualidades também. Talvez até você ganhe novas qualidades que só vêm com o tempo. E você passa a não ter medo dos 31 e assim por diante. Eu, que agora já estou mais perto dos 40 (devo confessar), passei por isto e agora consigo9 achar engraçado, mesmo sabendo que foi foda quando aconteceu.
Mas eu acho que este mar de lágrimas não é por causa da idade, mas aí o buraco é mais embaixo.
C'est ça.


Andrea Dias
disse...

Parece que eu que escrevi este post, acho que a Balzaquice nos causa este efeito.
Eu me sinto aquelas personagens loucas que ficam tendo ataques e dizendo sandices... afe.

Lasha Gabunia disse...

Hello here too. :) )))
I wrote in your shoutbox at last.fm. .)

Anônimo disse...

Depois de ler seu blog eu me sinto tao melhor. E eu pensava que o meu caso nao tinha solucao, ou melhor, a minha tristeza era sem fundamento. Afinal eu tenho vontade de chorar e de matar alguem quando me dizem que "tudo que acontece tem uma razao de ser".
Meus hormonios nao estao sozinhos, alguem com 30 tambem sofre crises de insonia,crises de choro, frustacao e dor.
Obrigada pelo seu blog. Irmandade hormonal e o que todas nos mulheres precisamos.

Unknown disse...

Alguém me disse que esse tipo de lágrima, que vem do nada e que não se consegue parar, são de um coração pisoteado.
Se for isso mesmo, não permita que isso aconteça novamente...

Unknown disse...

Eu cheguei aos 30 e pior foi saber que teoricamente eu estava bem no meio da minha vida.
E que toda melhor metade já teria se passado. Pelo menos era o que eu achava.
E me senti vazia, oca, triste e chorei bastante.
Mas aí eu decidi não mais me sentir assim.
E tentei mudar o meu pensamento.
Estou mudando.
Algumas coisas não podem mais ser recuperadas.
Não posso mudar o que eu fiz ou que eu deixei de fazer.
Mas posso mudar a forma como me sinto e me recordo das coisas do passado.
Posso também decidir ser uma pessoa mais completa, vivendo melhor e mais intensamente a minha vida daqui pra frente.

Anônimo disse...

Delícia de texto, de situação existencial caricata, de clima shakespeareano.

Adorei. Genial a narração.