junho 09, 2012

All we need IS love

Chega de falar mal do amor.  All is full of love, you just ain’t receiving, já dizia Björk.
Ele existe e está por toda parte para aqueles que estão dispostos a alimentá-lo. Sim, deixar o amor entrar é uma decisão que precisa de consideração prévia, é quase como adotar uma criança: tem que cuidar, nutrir, errar, aprender para finalmente acertar e daí começar tudo de novo. É tão comum ver as pessoas reclamando de seus relacionamentos frustrados, casamentos terminados, ódios, mágoas e raivas nunca tratadas, mas como fazer funcionar uma relação na qual privilegiamos só os nossos interesses? Ou ainda, um relacionamento iniciado em algum joguinho psicológico pré-estabelecido feito para que fiquemos sempre no comando da situação? 
Tenho uma novidade para vocês: não existe capitão numa relação se esta for baseada em amor. Não mesmo. Quem acredita nisso está condenado a vagar por aí catando os pedaços de seus iguais  – gente que posiciona o orgulho à frente de tudo. E convenhamos: quão patético é isso? Ter orgulho de saber as regras de um jogo que nunca existiu?
No fim das contas, a única coisa que levamos dessa vida é o amor que damos e recebemos. Deve ser muito triste morrer sem ter se permitido, porque amar dói e cura as feridas ao mesmo tempo. 
Percebo que as pessoas se incomodam quando se deparam com pessoas que  são felizes juntas, há sempre um desdém, uma teoria, um argumento, uma palavra que vá diminuir ou desencorajar o sentimento de outrem ou o que for. 
É muita energia empregada a serviço da mediocridade: parem tudo, amem e deixem-se amar.
Não importa a quantidade de bens materiais que você possui ou quão descolado que você tenta parecer, sinto muito te dizer que tudo isso é uma maneira de sublimar a falta que o amor te faz.
Eu digo por experiência própria: nenhuma aventura pode ser mais empolgante do que essa de se entregar por amor e descobrir que é amado também. Não há um dia que eu não agradeça por não ter morrido antes de saber do que estou falando. E pra aqueles que sempre tentaram desacreditar o que tenho com meu significant other, eu só desejo que um dia seu cinismo dê lugar ao amor.

Não é o amor que é impossível. É você que tem preguiça/medo de tentar. 



Um comentário:

Gemini disse...

Clap, clap, clap! Por isso que eu te amo!