maio 05, 2009

Dima e a cabeleireira

Yul Brynner (outro russo careca) -
Dima Karamazov no filme

Eis que no processo de renovação do visto brasileiro, Dima resolveu ir cortar o cabelo para tirar uma foto nova para a documentação solicitada pelo consulado. Não precisava, mas ele detesta o fato de ter cabelos cacheados, logo os mantém bem curtos para evitar qualquer ondulação. Tudo bem que é raro um russo ter cachos, mas quando pequeno, sem poder escolher o corte atual, ele parecia a versão russa do Le petit prince. Voltando ao assunto, acordou cedo no sábado e foi cortar o cabelo. Caiu nas mãos dessa senhora, gringa, proveniente de algum lugar do leste europeu, segundo ele. A mulher tinha mesmo um sotaque estranho e inspirada na Sinéad O'Connor (lembra dela?) deu-lhe um corte de cabelo que tira "cabelo" da história.
Mais tarde, ele volta para casa indignado. Claro, penso eu, essa mulher se empolgou com a máquina e quase o deixa careca. Então ele explica que está irritado porque ao ver o nome dele na hora do pagamento, a mulher começou um interrogatório sem fim sobre o ballet Bolshoi, sobre irmãos karamazov, o filme (que é da década de 50) e mais um monte de perguntas lugar-comum que ele nem entendeu.

-Então porque ela viu um nome russo, eu tenho que saber a programação do Bolshoi? Por acaso eu tenho cara de quem faz ballet?

E quanto ao cabelo, ele adorou: "3 meses sem cortar e sem precisar de pente!"

Vai entender...

2 comentários:

rnt disse...

hahahaha!

as vezes fico imaginando as perguntas que o povo deve fazer pra brasileiros no exterior. eu não teria a menor chance!

Dima disse...

I dont look like this guy at all, btw!